FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL

O que fazer em Paris em 1 dia?

É POSSÍVEL? ABSOLUTAMENTE!

E aí viajante? Vai para a Europa mas seu destino não é exatamente Paris? Ou melhor: Vai ter uma escala de 1 dia em Paris e acha que não tem como conhecer a cidade luz? Não termine de ler ainda! Este Post vai te mostrar que é possível sim fazer um tour de 1 dia por Paris e oh: um dia Topper! Já vai aquecendo as canelinhas se for sedentário... (E trate de cuidar disso aí depois da viagem ☺)

Se você está com aquele Roteiro da Eurotrip pronto, olhou pra ele e viu que vai chegar cedo por lá e só vai sair bem ao final do dia, saiba que você pode fazer um bate-volta na Capital, conhecer os principais pontos em apenas 1 dia e ficar com gosto de quero mais.
O que vou mostrar para vocês é que é possível sim conhecer as principais atrações de Paris seguindo este Roteiro abaixo. Você pode adaptá-lo como quiser, a depender do seu horário de chegada e partida no dia.

POR ONDE VOCÊ CHEGA?

Se você estiver chegando por Aeroporto (Charles de Gaulle/Orly), tenha em mente o tempo de deslocamento até a cidade. É muito importante colocar uma margem a mais de tempo, para que não haja nenhuma surpresa e que não ponha em risco seu embarque. Bem, dito isto vamos começar o nosso dia em Paris.
As conexões mais comuns para vôos internacionais (Vindo do Brasil) será o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG). Se você estiver pela Europa, algumas empresas (especialmente as Low-costs) utilizam um aeroporto secundário de Paris (Aeroporto de Orly). O primeiro (CDG), fica mais ao norte da capital, o outro, mais ao Sul. Do Aeroporto CDG ao centro de Paris você levará cerca de 50 minutos. Do Aeroporto de Orly ao centro, você levará cerca de 40 minutos.

NO AEROPORTO

[CDG]
Assim que sair do saguão de desembarque, você deverá procurar pelo Trem RER B (Linha AZUL) que te levará ao centro.
 
*DICA VST: As máquinas onde você deve comprar o bilhete do trem, só aceita moedas ou cartão de crédito/débito. Se você não tiver moedas suficientes (provavelmente não), não se preocupe. Há uma máquina só para trocar notas por moedas, no mesmo local das máquinas dos bilhetes. Fica no centro do saguão principal. Fique tranquilo pois provavelmente você não estará sozinho nessa. ☺

 Uma vez com o bilhete em Mãos (Custa na faixa de 10,20 Euros/cada) basta você embarcar no Trem RER B com direção ao centro de Paris! Voilà! Dentro dos vagões há espaços para deixar sua mala, de modo a não causar tumulto nem atrapalhar os outros amiguinhos que vão utilizar o mesmo transporte. Consciência galera!


Daí você vai me perguntar: “Pô Rubens, é seguro deixar sua mala lá de boa?”
CLARO QUE NÃO! Hehe...Calma!


Vamos lá: Sabemos que via de regra aqui na Europa tem uma segurança bem maior que no Brasil. Mas sabemos também que malandro existe em todo o Mundo. Então, sim, coloque sua mala no local para elas, mas fique de olho SEMPRE ok? É comum casos de furto [furto, não roubo ;)] em transportes públicos, principalmente nas grandes capitais da Europa, mas contanto que você esteja de olho, tudo ficará bem.

 OBS MOR: Viajantes do meu Brasil Varonil, por tudo que é mais sagrado, guardem seus bilhetes! Ao desembarcar no centro de Paris, vocês farão algumas baldeações/trocas de linhas entre os metrôs e, para isso, deverão passar novamente o bilhete, este mesmo bilhete ok? Então é importante que vocês não amassem ou joguem fora após entrar no RER B! Via de Regra: Mantenha este hábito enquanto em Paris para que você não tenha que gastar seus preciosos euros à toa. ;)

 [ORLY]
Se você chega por Orly, você tem algumas opções. Você pode pegar um Uber, que vai te custar na faixa de 40 euros. Você pode pegar também  o Orly Bus, que é um Transfer (Shuttle) que liga o Aerporto de Orly até a estação de metrô Denfert-Rochereau (em Paris). O bilhete custa 8 euros e os ônibus partem a cada 10 minutos mais ou menos. O primeiro ônibus sai do aeroporto às 06:00 e vai até 00:30. De Paris, o primeiro ônibus parte às 05:35 e vai até 00:00. No Aeroporto em Orly, procure pela saída L e saída D. De lá que saem os ônibus. O Trajeto dura cerca de 30 minutos, dependendo do horário. Ao chegar na estação Denfert-Rochereau, você deverá comprar seu bilhete de metrô normalmente para uso na região de Paris.

 

Existe também o Ônibus “Le Bus Direct” que parte de Orly (terminais Oeste/Sul) e que te levam direto para o centro. A primeira parada é na Estação Gare Montparnasse. Pegue o ônibus “Ligne 1”. O bilhete só de ida custa 12 Euros.
Existem outras opções, como táxi (vai sair bem mais caro que uber) ou também pegar o Orlyval, que é um tram que parte do terminal Sul e que te conecta até a estação Antony( RER B), mas enfatizei as que são mais rápidas para sua chegada ao centro ok?
OBS.: Tenha em mente o horário que você estiver chegando, pois se já for um horário de trânsito, você deve priorizar escolher o transporte que fará o menor tempo. Sempre calculando o orçamento, claro. Mas como neste caso você só terá 1 dia, tempo é precioso. Google Maps pode ser um grande aliado para te responder essa dúvida.

ROTEIRO

Vamos ao que interessa!
Uma vez que você estiver na área de Paris, recomendo que desça em alguma estação próximo a Torre Eiffel. Eita mainha! Isso mesmo, já chega chegando mesmo! Na verdade o nosso roteiro começa aqui mesmo, na Região que engloba a Torre Eiffel, Champs de Mars e o Jardim de Trocadero.

DICA VST: Para este Roteiro, se possível desça na Estação “École Militaire” (Linha 8).



TORRE EIFFEL/CHAMPS DE MARS/TROCADERO  

Ao chegar pela estação sugerida, caminhe em volta da Champs de Mars. Você estará ao lado da Escola militar, fundada em 1750. Vocês já estarão observando a tão esperada Torre Eiffel, do outro lado do campo. Infelizmente, a prefeitura cercou o campo com grades, impedindo assim o acesso aos gramados. Uma pena, pois ainda em 2015 quando eu e a Lore fomos, se podia sentar na grama, sentar e admirar a torre dali e claro, tirar muitas fotos.
Aproveite e fique à vontade para tirar muitas fotos inesquecíveis por ali. Caminhando até a Torre, você tem a opção de subir na torre (que eu não recomendo devido ao tempo), mas essa é uma escolha sua . Atravesse a avenida Quai Branly e chegue no Jardim de Trocadero. Durante a travessia, aproveite e tire algumas fotos também na Pont d’Iéna.
Ao chegar no Jardim de trocadero, você terá uma visão fantástica da torre Eiffel. Por ali, sempre há algumas apresentações de rua e alguns vendedores ambulantes vendendo as réplicas da torre, em variados tamanhos. Cuidado só para não perder tempo com eles, pois alguns podem ser mais “chatos”. Basta não dar muita atenção à eles. Continuemos nossa caminhada para o Arco do Triunfo.

ARCO DO TRIUNFO/CHAMPS ELYSÉES/PLACE DE LA CONCORDE

Seguindo na direção da Avenida Iéna, caminhe por alguns minutos até o Arco do Triunfo. A caminhada não é longa. Ao chegar, lembre-se: para acessar o Arco você deve utilizar a passagem subterrânea.

DICA VST: Viajantes do meu Brasil Varonil, por favor NÃO tentem atravessar a pista para acessar o Arco! Não cometam este ato perigoso e desnecessário! Porque estou falando isso? Porque o Casal VST cometeu esse erro em 2015, pois não sabíamos da passagem subterrânea (hahaha). Alguns turistas fazem isso, mas acreditem: o trânsito ali é muito intenso e muito perigoso. Apenas utilizem o caminho mais seguro e de boas.

O Arco do Triunfo possui uma vista maravilhosa lá de cima. Sim, é possível subir e para isso você deve pagar o ticket (custa uns 15 Euros) e você pode comprar num acesso subterrâneo (você vai encontrar quando for acessar o Arco). Lembrem-se: Esta subida não possui Elevador. O Acesso é feito através da velha, boa e queimadora de gorduras: Escada. As escada é em espiral e como você é sedentário vai ter que parar no meio pra pegar um fôlego (hahaha). Brincadeiras à parte, se você estiver com alguém de mobilidade restrita, pense bem ok?

Ao sair do Arco, vocês estarão em frente a Avenida mais famosa da Europa: a Champs-Elysées. Aqui todo mundo pira! Tem lojas para todos os bolsos, restaurantes, lojas de carros, lojas para crianças, etc. Esta avenida realmente tem sua beleza e mágica. Recomendo priorizar bem suas paradas por ela, pois você terá opção para mais de 1 dia ok?
Em direção a praça do Capitólio, pela Champs-Elysées, você fará uma agradável caminhada, passando também pelo “Jardin de la Nouvelles France”. Fique à vontade para tirar fotos, caminhar pensando: Como Paris é bela!
A Place de la Concorde é muito bonita e uma das maiores praças de Paris. É também um local histórico, palco de muitas execuções à guilhotina, na época da Revolução Francesa. O obelisco egípcio, localizado no centro da praça, foi um presente do governo do Egito para os Franceses, no século XIX.

JARDIN DU TULLERIES/PIRÂMIDE DO LOUVRE

Ao atravessar a praça da concórdia, você terá acesso ao famoso e gigantesco jardim público “Jardin du Tulleries”. Aproveite que este, assim como o Jardin du Luxembourg, possui muitas cadeiras e bancos públicos, para você sentar, descansar e admirar este momento de tranquilidade e paz. Pegue um sorvete ou um croissant e aproveite o momento.

Ao terminar seu passeio pelo Jardim e após muitas fotos por alí, continue até chegar ao famoso Louvre! A pirâmide do Louvre é linda e também te dá acesso ao Museu, que é Gigantesco! Você pode levar tranquilamente uns 3 dias inteiros se quiser vê-lo com calma. Se você quiser, pode entrar pela Pirâmide de vidro, que te dará acesso ao Lobby principal do museu, de onde você pode pegar o metrô para seguir seu roteiro de volta ao Aeroporto ou onde quiser, há uma estação dentro do Museu!

Este foi o Roteiro para 1 dia, contemplando umas das principais atrações em Paris. Claro, falta muitos pontos da cidade, como Jardim du Luxembourg, Catedral de Notre Dame, a Basílica de Sacre Coeur e a lista continua...
Como disse, este é um roteiro muito possível de ser feito em 1 dia e que com certeza vai te deixar na vontade de retornar com mais calma para explorar Paris. Sempre haverá muito o que fazer em Paris. Paris sempre será uma boa idéia!
Curtiu? Espero sinceramente que este Roteiro te ajude a montar seu plano de forma mais objetiva e talvez até te mostrar que é possível fazê-lo!
Um forte abraço! Excelente viagem!
Rubens.

1 comentário

  • Boas informações Rubens e Lorena!! Obrigada pelas dicas e principalmente pelo roteiro!! 😘😘👏👏

    Rosa Maria

Deixe um comentário